
Militares do 49º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 30 quilos de maconha no início da noite desta quinta-feira (18) no bairro Jardim dos Comerciários, região de Venda Nova. O entorpecente foi localizado na rua josé Lourival da Silva onde um homem foi preso suspeito de ser o proprietário da droga.
Segundo os militares do Grupamento Especializado em Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar), da 14ª Companhia, durante patrulhamento de rotina, o suspeito foi interceptado tentando esconder parte do entorpecente dentro de um matagal a cem metros da boca de fumo conhecida como Antena dos Comerciários. “Ao avistar a viatura, o suspeito tentou esconder no mato. Conseguimos captura-lo e pedimos o reforço do grupamento do canil da polícia”, explica o coordenador de policiamento da companhia, tenente Sidney de Oliveira.
Com a ajuda do Canil da PM, a polícia conseguiu localizar os entorpecentes que estavam escondidos em malas e caixas espalhadas pelo matagal. Ainda segundo a polícia, durante a operação, militares receberam uma denúncia anônima de que um imóvel ao lado da mata seria ponto de apoio para tráficod e drogas. No local, a polícia localizou porções de maconha, uma balança de precisão e R$ 3.000 em dinheiro.
O suspeito e todo o entorpecente foi encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan) do bairro Floresta, região Centro-Sul de Belo Horizonte.