Cerca de 36 toneladas de sabão em pó falsificado foram apreendidas pela Polícia Civil em um galpão usado como fábrica clandestina do produto, em Pará de Minas, região Centro-Oeste, na quinta-feira (9).
Todas as 21 pessoas que estavam no local foram presas em flagrante e encaminhadas para o sistema prisional. A operação foi deflagrada pelos policiais quando um caminhão estava sendo carregado com sabão em pó falsificado embalado e pronto para venda.
Durante a operação, os policiais também apreenderam três veículos usando no transporte do produto ilegal, uma arma de fogo e munições e uma porção de maconha.
A polícia prossegue com as investigações para identificar detalhes sobre o crime e de quem é o galpão e todo maquinário utilizado para falsificar o material.
As redes de supermercados que poderiam estar envolvidas no esquema com a compra do produto falsificado estão na mira da polícia.
Outras operações
Em 2021, a Polícia Civil apreendeu cerca de 75 toneladas de sabão em pó falsificado, em Nova Serrana, na região Centro Oeste de Minas.
Em fevereiro deste ano, outras 300 toneladas do produto foram apreendidas em Divinópolis, Itaúna e em São Gonçalo do Pará.
Leia Mais