Ribeirão das Neves

Polícia Civil: Bárbara Victória foi estuprada e morta por Paulo Sérgio, principal suspeito do crime

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
10/08/2022 às 18:05.
Atualizado em 10/08/2022 às 18:18
Delegado Fábio Moraes Werneck confirma que a menina Bárbara Victória foi estuprada e morta por Paulo Sérgio (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Delegado Fábio Moraes Werneck confirma que a menina Bárbara Victória foi estuprada e morta por Paulo Sérgio (Fernando Michel / Hoje em Dia)

Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, estuprou e matou a menina Bárbara Victória, de 10. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil (PC), a partir dos resultados de exame de DNA.

Segundo o delegado Fábio Moraes Werneck, responsável pelo caso, o inquérito permanece aberto para investigar a motivação do crime.

Exames de DNA apontaram a presença de material genético de Paulo Sérgio no corpo da menina, encontrada morta no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O principal suspeito do crime havia fornecido, voluntariamente, material genético na terça-feira (2), quando o corpo de Bárbara foi encontrado.

No dia seguinte, Paulo Sérgio foi encontrado morto na casa de uma parente, na capital. Segundo a PC, havia indícios de suicídio. As causas da óbito ainda não foram divulgadas.

O suspeito havia sido registrado por imagens de câmeras de segurança caminhando ao lado de Bárbara após a menina deixar uma padaria no domingo, 31 de julho, data em que ela foi declarada desaparecida.

Bárbara Victória 
A menina de 10 anos morava no Mantiqueira, na região de Venda Nova, em BH, em uma casa humilde com a mãe, Luciene do Nascimento, com o pai, Rogério, um irmão mais novo de 1 ano, uma irmã de 3, e um irmão mais velho, de 15.

Bárbara saiu de casa para comprar pão por volta das 17h30. Imagens de câmeras de segurança mostram que a menina chegou ao estabelecimento, comprou os pães e deixou o local às 17h46. Às 17h53, ela aparece caminhando ao lado de Paulo Sérgio. Às 17h55, outra câmera registrou a menina descendo uma rua correndo.

Bárbara foi encontrada morta na terça-feira (2) a 500 m da casa onde morava, usando a mesma camisa do Atlético do dia em que desapareceu, mas sem o short. Conforme declaração de óbito emitida pelo Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte foi asfixia.

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por