Redes Sociais

Polícia Civil lança campanha do Disque 100 para incentivar denúncias de abusos contra crianças

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
18/05/2022 às 18:23.
Atualizado em 18/05/2022 às 18:30
 (Divulgação / Polícia Civil)

(Divulgação / Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) lançou nesta quarta-feira (18) uma campanha para dar visibilidade ao canal de denúncias de abusos sexuais contra crianças e adolescentes, o Disque 100.

A instituição incentiva pais, crianças e adolescentes a espalharem nas redes sociais o telefone que recebe denúncias de violações de direitos em qualquer localidade do país.

No último ano, segundo a PC, 6,2 mil menores foram vítimas de importunadores e criminosos no Estado.

Além da divulgação do Disque 100, a Polícia promove o "#maiolaranja", para dar visibilidade ao tema, "de modo a provocar o debate e buscar a repressão qualificada à violência sexual contra crianças e adolescentes".

Nas redes sociais, de forma lúdica, a instituição convida os menores a gravarem vídeo ao som da música "Ninguém Mexe Comigo", da compositora e cantora Bruna Caram. Depois é só postar no Instagram e marcar o perfil "@pcmg.oficial". As melhores insterpretações aparecerão nos Stories da Polícia Civil durante todo o mês.

Abusos
Dados do Departamento de Investigação, Orientação e Proteção à Família (Defam) apontam que, de janeiro 2021 a abril de 2022, 66 pessoas foram presas em Belo Horizonte por cometer abusos contra crianças e adolescentes. A instituição também realizou 1.243 escutas especializadas de menores, 44 mandados de busca e apreensão e 28 operações policiais relacionadas ao tema.

Aproximadamente 17 crianças e adolescentes foram abusadas por dia em Minas em 2021. Este ano, de janeiro a abril, já foram mais de 1,5 mil casos registrados.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por