
Dois homens suspeitos de praticarem uma série de roubos em série em Formiga, no Centro-Oeste de Minas Gerais, foram presos nesta terça-feira (28) e apresentados pela Polícia Civil nesta quinta-feira (30).
Segundo a Delegacia Regional de Formiga, dentre as vítimas, estão donos de estabelecimentos de dois postos de gasolina e de um restaurante da cidade, todos os crimes cometidos em julho deste ano.
Conforme a investigação, a partir da análise de imagens de circuitos internos de segurança dos estabelecimentos, a polícia identificou um dos suspeitos. Em depoimento, ele confessou os crimes e indicou que agiu com seu primo, o outro preso. Na residência de um deles, a equipe localizou dinheiro e dois celulares roubados, além da roupa que aparece nas filmagens. Já na casa do comparsa, em Divinópolis, foi apreendida também a mesma roupa mostrada nas imagens de segurança.
De acordo com o delegado Danilo César Basílio de Souza, que coordenou as investigações, a dupla agia abordando as vítimas com arma de fogo e, em seguida, roubava todos os pertences pessoais, como celulares, documentos e dinheiro do caixa. “Um deles sempre aguardava do lado de fora dos estabelecimentos para dar cobertura e em seguida fugir”, explicou.