Polícia Civil vai investigar acidente envolvendo ônibus que caiu de viaduto e feriu 22 em Contagem

Juliana Baeta
jcosta@hojeemdia.com.br
29/11/2018 às 15:51.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:27
 (Maurício Vieira/Hoje em Dia)

(Maurício Vieira/Hoje em Dia)

A Polícia Civil vai investigar o acidente envolvendo o ônibus da linha 001 C, que caiu do viaduto da avenida João César de Oliveira, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O veículo despencou de uma altura aproximada de 8 metros, caindo na rua Trajano Araújo Viana. Ao todo 22 pessoas ficaram feridas na queda, mas ninguém corre risco de morte.

O boletim de ocorrência da Polícia Militar sobre o acidente ainda não foi finalizado e, somente após a conclusão, serão iniciadas as investigações a cargo da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito. Após ser liberado do Hospital Municipal de Contagem, o motorista de 54 anos será ouvido.

A apuração sobre as causas do acidente é também uma solicitação dos familiares das vítimas, que relataram que o motorista acumulava funções ao dirigir e receber o valor das passagens. O condutor teria sofrido um mal súbito e perdido o controle da direção.

Por meio de nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), que também responde pela empresa de ônibus, a Transmoreira, informou que o ônibus transportava 21 passageiros no momento do acidente. Todos foram encaminhados para atendimento médico nos hospitais João XXIII, Hospital Municipal de Contagem e Hospital Santa Rita.

Ainda conforme o sindicato, o motorista de 54 anos trabalha há 15 na empresa e o veículo que ele conduzia no momento do acidente foi fabricado em 2011 e estava em "excelente estado de conservação".

"Tão logo soube do acidente, a empresa responsável pela linha foi até o local e está prestando todo o apoio necessário às vítimas. O Sintram esclarece que as causas do acidente estão sendo apuradas", finaliza o comunicado.

Trânsito

Segundo a Transcon, a via já foi completamente liberada e o acidente não gerou reflexos no trânsito. A mureta de proteção para pedestres no viaduto, que foi quebrada no acidente, está sendo coberta por tapumes por equipes da empresa de trânsito de Contagem mas, segundo a assessoria, a intervenção também não afeta o trânsito.

Leia mais:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por