Polícia desarticula organização que preparava drogas para vender no Carnaval de BH

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
Publicado em 02/02/2018 às 21:47.Atualizado em 03/11/2021 às 01:07.
 (Divulgação PCMG)
(Divulgação PCMG)

Dois homens foram presos numa ação da Polícia Civil para reprimir uma organização criminosa de traficantes de drogas da região dos bairros Madre Gertrudes e Inconfidência, em Belo Horizonte. 

Os suspeitos de 30 e 31 anos seriam responsáveis por distribuir a droga que seria vendida durante o Carnaval e tinha um selo estampado com o desenho de uma maçã.  “Essa é a marca de qualidade, pureza e origem da droga. Cada organização criminosa tem a sua”, explica o chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico, Wagner Pinto. 

Cerca de quatro quilos de cocaína e uma moto foram apreendidos. Um dos suspeitos já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas. 

A ação faz parte da Operação Folia, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas e apreender drogas nos dias que antecedem o Carnaval.

As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por