Polícia divulga foto de homem que estuprou mãe e filha em BH

Gabi Santos - Hoje em Dia
Publicado em 23/10/2013 às 18:30.Atualizado em 20/11/2021 às 13:35.
 (Polícia Civil/Divulgação)
(Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil está à procura de um homem de estatura mediana, com idade entre 28 e 30 anos, moreno claro, apontado como sendo o autor de dois estupros, contra contra mãe e filha. O crime ocorreu em setembro, no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte. 

Policiais da Delegacia de Crimes Contra a Mulher não tinham nenhuma pista para tentar identificar esse homem no mês passado. No entanto, conseguiram, nos últimos dias, uma importante pista com a qual o criminoso poderá ser reconhecido. O suspeito foi filmado por um circuito de câmeras de uma loja de venda de telefones celulares e as imagens fornecidas para à imprensa para facilitar a tarefa de descobrir quem é esse estuprador.
 
A delegada titular da Delegacia de Mulheres, Margaret de Freitas, disse que se o homem for identificado e preso, ele será indiciado em dois inquéritos, de estupro e de roubo. Após os abusos sexuais, o suspeito conseguiu fugir levando somente um cartão bancário de uma das mulheres, usado para sacar R$ 1.200 para fazer compras. Se condenado, conforme a delegada, o homem poderá ficar mais de 20 anos preso.
 
O crime
 
Os estupros ocorreram no dia 14 de setembro. As duas mulheres, mãe e filha, de 51 e 28 anos, respectivamente, entraram no saguão do prédio onde moram, no bairro Ipiranga, quando foram surpreendidas pelo homem que estava com um revólver niquelado na mão direita. Ele fez ameaças de morte caso as duas não seguissem para o apartamento onde moram. 
 
No local, o homem reforçou suas ameaças e exigiu que elas se sujeitassem às suas exigências sexuais. O suspeito chegou ao extremo de determinar que uma delas ficasse dentro do quarto, enquanto a outra era abusada. Depois de estuprar as duas, por cerca de 2 horas, o suspeito exigiu que objetos de valor fossem colocados dentro de uma caixa de papelão. 
 
Em seguida, o homem mandou que as mulheres carregassem a caixa até o corredor do prédio. No entanto, as vítimas conseguiram trancar o suspeito do lado de fora do apartamento, já que ele estava na frente delas. Elas acionaram a polícia, que iniciou rastreamento na região, mas o homem não foi localizado. Mãe e filha foram levadas para um hospital e submetidas a exames.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por