Polícia investiga ação de agente penitenciário que matou PM em BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
08/10/2016 às 14:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:09

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar a conduta de um agente penitenciário, de 32 anos, que matou o soldado da Polícia Militar João Paulo Martins Ananias, de 28 anos. O caso aconteceu na madrugada deste sábado (8) em um restaurante no bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte.

Consta no Boletim de Ocorrência que o homicídio ocorreu por volta das 0h50 durante uma discussão no estabelecimento situado na avenida Belém. O agente informou que estava no local com o sogro quando viu um homem discutindo a ameaçando a direção com um revólver.

Ele se identificou e deu voz de prisão ao homem sem saber que tratava-se de um PM. Contudo, o soldado tentou reagiu, momento em o sogro do agente tentou, sem sucesso, segurá-lo. Na confusão, o agente informou que disparou para controlar o homem, mas ele teria avançado para tentar tomar a arma.

O agente penitenciário efetuou novos tiros e atingiu o homem. Posteriormente, ele descobriu que tratava-se de um soldado da PM. Com medo de represália, o agente disse que foi para casa, onde foi detido.

Antes, porém, ele pediu para que o sogro acionasse a polícia e o socorro. O militar chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã.

O agente recebeu voz de prisão e entregou a arma que estava com ele e também a do PM. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a conduta no agente será investigada administrativamente para saber se a conduta foi correta.

Toda a cena foi gravada pelo circuito interno de segurança do estabelecimento e as imagens serão analisadas pela Policia Civil.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por