Homofobia é crime

Polícia investiga ataque homofóbico de presidente do PSC de Itabira contra secretária de Educação

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com.br
03/03/2022 às 19:27.
Atualizado em 03/03/2022 às 19:30

Um vídeo com ataques homofóbicos postado nas redes sociais contra  Laura Souza, a nova secretária de educação de Itabira, na região Central,  já está sendo investigado pela polícia civil. Homofobia é crime com pena de reclusão de 2 a 5 anos. 

O vídeo postado pelo presidente do Partido Social Cristão (PSC) em Itabira, Dalton Albuquerque, usa imagens preconceituosas com o objetivo de agredir a imagem da secretaria que é homossexual e atua como  ativista nos movimentos LGBT da cidade.  

Laura de Souza registrou um boletim de ocorrência. “A minha orientação sexual jamais poderá ser ser um instrumento para colocar em cheque minha competência. Itabira não é uma cidade onde os preconceitos prosperam.  É uma cidade acolhedora e as manifestações homofóbicas só me fortalecem para ter mais garra, foco e força para trabalhar em prol de uma educação cada vez melhor para o município, reagiu a secretaria. 

 (Acervo pessoal / Divulgação )

(Acervo pessoal / Divulgação )

Na publicação, Dalton Albuquerque argumenta que  “liberdade de expressão, discordar ou concordar, não é preconceito. É exercer a cidania”. 

Ele também afirma que “o projeto do prefeito Marco Antônio Lage é de investir na visão não-binária em que a identidade de gênero e expressão de gênero não se limita ao masculino e ao feminino”. 

Em nota, a Prefeitura de Itabira repudiou os ataques sofridos pela secretária de educação e informou que está mantido o convite para que Laura assuma o cargo no dia 15 de março.

 (Prefeitura de Itabira /  Divulgação)

(Prefeitura de Itabira / Divulgação)

A prefeitura também reitera a importância de ampliar a discussão sobre políticas públicas direcionadas à comunidade LGBTQIA+, como forma de combater as violências por questões de gênero e/ou orientação sexual. 

A prefeitura informou que Laura é servidora pública efetiva há 15 anos, da Prefeitura de Itabira e da Câmara Municipal. Ela é licenciada em letras com 15 anos de experiência como redatora e em gestão pública. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por