Suspeita de overdose

Polícia investiga caso de menina encontrada morta em BH; vídeo mostra homem abandonando corpo na rua

Suspeito preso contou que a garota passou mal após fazer uso de loló

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/01/2024 às 08:09.
Atualizado em 17/01/2024 às 13:47
Corpo de Ana Luíza foi deixado na calçada pelo suspeito do crime (Reprodução/Vídeo)

Corpo de Ana Luíza foi deixado na calçada pelo suspeito do crime (Reprodução/Vídeo)

A Polícia Civil investiga se há outros envolvidos na morte de uma adolescente de 12 anos no bairro Bela Vitória, na região Nordeste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (16). O corpo da garota foi encontrado na calçada.

Um vídeo de câmeras de segurança, obtido após apuração da Polícia Militar, mostra um rapaz de 25 anos chegando com a menina em uma casa. Horas depois, ele é flagrado saindo com ela no colo e a deixando na rua. O suspeito foi preso suspeito de homicídio.

À polícia, o rapaz contou que conheceu a vítima em um ponto de ônibus, próximo de um campo de futebol, no bairro Goiânia, fazendo uso de loló - droga psicoativa feita a partir de solventes químicos. Ela teria pedido um copo d'água e, de lá, seguiram para a casa dele. Ainda segundo o suspeito, a menina teria passado mal após, novamente, fazer uso da droga. 

Conforme mostram as imagens da câmera de segurança, a garota chega até a casa do homem às 10h13. Três horas depois, às 13h13, ele sai com a menina no colo e a deixa na calçada.

Veja o vídeo:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado pelo suspeito do crime, mas quando chegou a menina já não tinha sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Insituto Médico-Legal (IML) da capital, onde passará por exames para detectar as causas da óbito.

Drogas

O suspeito que aparece nas imagens contou aos policiais que a garota já usava loló quando a encontrou. No imóvel dele foram encontradas essa e outras drogas, além de uma camisinha usada. 

O rapaz tem passagens por tráfico de drogas, furto e estupros, sendo um deles de vulnerável. Também à PM, disse que saiu com a jovem na rua para pedir ajuda. Segundo os militares, as imagens contradizem o suspeito e, por isso, foi preso.  

"Uma equipe da perícia oficial se deslocou até o local para a coleta de vestígios e informações que subsidiarão as investigações. A ocorrência ainda encontra-se em andamento, e outras informações poderão ser repassadas após o seu fechamento", informou a PC.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por