EM BH

Polícia investiga morte de criança de 2 anos; pai e madrasta foram presos por omissão de socorro

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
10/01/2023 às 12:22.
Atualizado em 10/01/2023 às 12:30
Feridos foram levados pelo Samu para um hospital particular (Google Stret View/Rerpodução)

Feridos foram levados pelo Samu para um hospital particular (Google Stret View/Rerpodução)

Uma criança, de dois anos, que estava internada em estado grave no Pronto-Socorro Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, morreu na madrugada desta terça-feira (10). O pai, de 31 anos, e a madrasta, de 34, foram presos em flagrante por "omissão de socorro qualificada". A causa da morte será investigada. 

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela médica que atendeu a criança. O menino apresentava lesão na cabeça, ferimento no queixo, edema na testa e sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. A médica desconfiou da versão apresentada pelo pai e a madrasta. 

Aos militares, a madrasta da criança contou que o menino teria caído na cozinha e batido a cabeça durante a tarde. Ela relatou que observou uma lesão na testa e uma vermelhidão nas costas e teria dado remédios ao menino após ele vomitar duas vezes. Ainda segundo a madrasta, o pai teria dado um banho no menino e ele teria brincado e dormido normalmente. 

A mulher ainda disse aos policiais que teria ido dormir após alimentar as crianças e que o menino teria ficado assistindo desenhos animados no celular. Segundo ela, quando voltou, o menino estava com um ferimento na boca, mas ela não soube informar o que teria ocorrido. 

Já o pai da criança contou aos militares que recebeu uma ligação da namorada falando que o menino tinha caído, mas que ela já havia medicado ele. O homem foi até a residência, brincou com o menino e saiu para trabalhar, quando recebeu uma mensagem da namorada dizendo que a criança não estava bem. 

Ao chegar em casa, por volta das 3h de domingo, ele encontrou o filho desacordado no sofá da sala. Ao perguntar para a namorada sobre o que teria acontecido, ela contou que o menino teria vomitado e ela teria medicado a criança. O casal levou o menino para o Hospital Risoleta Neves, na região norte da capital. 

A PM fez contato com a mãe da criança que contou que o filho estava na casa do pai desde o réveillon.  Segundo ela, o menino já havia chegado em casa com ferimentos em outras ocasiões, chorou e não queria ir para a casa do pai. Ela ficou acompanhando o filho na unidade de saúde. 

Prisão

Diante dos fatos, o casal foi conduzido e ouvido na Delegacia Especializada de Plantão de Atendimento à Mulher, em Belo Horizonte, ainda no domingo (8). Após os procedimentos de polícia judiciária, a mulher, de 34 anos, e do homem, de 31 anos, foram presos em flagrante por omissão de socorro qualificada, e encaminhados ao sistema prisional.

Na manhã desta terça-feira (10), a PC confirmou a morte da criança. O corpo da criança foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado para apuração da causa da morte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por