A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a suspeita de assédio sexual envolvendo um padre, de 52 anos, e um rapaz, de 17 anos, em Bocaiuva, na Região Norte de Minas. A denúncia foi feita por parentes do jovem, que gravou uma das conversas da vítima com o padre.
Segundo eles, o rapaz recebeu um convite do pároco para participar do grupo de orações da igreja. Com o passar do tempo, o religioso teria começado a fazer ligações constantes para o celular dele. E em uma das conversas, o religioso chegou a oferecer dinheiro em troca de carícias.
Nessa segunda-feira (21), a mãe e o filho prestaram depoimento na delegacia da cidade e entregaram as gravações para a polícia. O material será periciado. O padre deve prestar depoimento ainda nesta semana.
A assessoria de imprensa da Arquidiocese de Montes Claros informou que não vai se pronunciar sobre as denúncias. Apenas esclareceu que o religioso foi afastado de suas funções até a conclusão do inquérito. Ele era pároco da igreja Senhor do Bonfim, padroeiro da cidade.