Logotipo Hoje em Dia

Redação: (31) 3253-2207

Terça-Feira,30 de Abril

Polícia investiga professor que teria estuprado criança em escola de BH

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/04/2016 às 12:18.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:54

(CRISTIANO COUTO)

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar um suposto estupro ocorrido dentro de uma escola estadual em Belo Horizonte. Familiares de um menino de 7 anos denunciam que o crime teria sido praticado por um professor.

O delegado responsável pelo caso informou que não irá passar detalhes da apuração para não atrapalhar as investigações. Mas revoltados, os parentes da criança realizaram protesto em frente à instituição, que fica na região do Barreiro.

Denúncia

O pai do menino relatou que percebeu que o filho havia sido abusado sexualmente no último dia 29. Aos parentes e a psicóloga, a criança contou que o docente "colocou o pipi no meu bumbum".

"Meu filho passou mal por quatro dias, chegamos a levá-lo ao médico, mas não desconfiávamos que seria isso. No sábado, depois de insistirmos, ele contou para a mãe", lamentou.

Segundo ele, o menino relatou que estava no banheiro quando o professor chegou e cometeu o crime. Ao saberem do caso, os pais foram até o Hospital Odilon Bherens, onde a criança foi submetida a exame de corpo de delito.

Depois, a polícia foi acionada. "O médico constatou que podia ser abuso, mas como já tinha vários dias não foi possível comprovar", observou. "Queremos Justiça. Essa situação é revoltante", enfatizou.

A Secretaria de Estado de Educação informou que foi comunicada sobre o caso no último dia 5 e afastou o professor. "Enquanto o caso está sendo apurado pela SEE, como já é de praxe em situações como essa, o profissional em questão permanece temporariamente afastado das atividades na escola".

Segundo a secretaria, a criança será transferida para outra instituição. Além disso, "a Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela coordenação da escola, enviou uma equipe de inspetores ao local para realizar o processo de apuração dos fatos".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por