Região CENTRO-SUL

Polícia investiga suposta importunação sexual contra adolescente de 14 anos em shopping de BH

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
27/09/2022 às 19:45.
Atualizado em 27/09/2022 às 19:51
 (Jump Around / Divulgação)

(Jump Around / Divulgação)

Um suposto caso de importunação sexual contra uma adolescente, de 14 anos, em um shopping da região Centro-Sul de Belo Horizonte, é investigado pela Polícia Civil. O abuso teria sido cometido quando a jovem brincava em um pula-pula. O suspeito, um dos monitores do brinquedo, nega as acusações.

O caso ocorreu no sábado (24) e, nesta terça-feira (27), a corporação informou que os envolvidos serão intimados para prestar declarações, ainda nesta semana, na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente. 

No boletim de ocorrência da Polícia Militar, a menina relatou que, ao descer do pula-pula, por um escorregador inflável, um dos monitores teria passado as mãos nos seios dela ao tentar ajudá-la.

Após serem acionados, os militares questionaram o suspeito, que negou o ato. Ele afirmou que apenas entrega os sacos que as crianças utilizam para escorregar no brinquedo, e que só teve contato com a menina nesse momento.

A responsável pelo evento informou que não presenciou o fato, mas que o suspeito é um excelente profissional e nunca teve nenhum problema. Ainda segundo a PM, a mãe da vítima não quis comparecer à delegacia, mas afirmou que iria procurar as medidas legais.

Em nota nas redes sociais, a empresa responsável pelo brinquedo, relatou que o monitor foi imediatamente afastado até que a apuração seja concluída. A empresa informou que “não compactua com qualquer tipo de violência ou agressão e está totalmente à disposição para colaborar com as investigações”.

Também por meio de nota, o shopping informou que é absolutamente contra qualquer tipo de violência ou assédio e que apura o ocorrido junto ao operador e responsável do evento.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por