Máfia Azul X Mancha Verde

Polícia libera todos os torcedores detidos após briga que teve quatro baleados na BR-381 em Minas

Vanda Sampaio
vsampaio@hojeemdia.com
29/09/2022 às 18:26.
Atualizado em 29/09/2022 às 18:44
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Após cenas lamentáveis de violência entre torcedores da Máfia Azul, do Cruzeiro, e da Mancha Verde, do Palmeiras, todos os torcedores detidos suspeitos de participar das agressões foram liberados pela polícia. O confronto ocorreu na quarta-feira (28), no Km 593 da BR-381, em Carmópolis, na região Centro Oeste de Minas.

Durante a confusão, torcedores usaram barras de ferros e porretes e quatro pessoas foram baleadas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) identificou e qualificou os envolvidos e disse que eles foram liberados porque a arma de fogo e quem fez os disparos não foi identificado. 

Após o confronto, os feridos foram socorridos e receberam atendimento no Posto de Atendimento Médico de Oliveira. Mais tarde, nove torcedores foram trasferidos para o hospital de Carmópolis de Minas. Um torcedor do Palmeiras foi transferido para atendimento hospitalar em Divinópolis. 

Agentes da PRF acionaram a Polícia Militar para ajudar na abordagem de seis ônibus da torcida organizada do Cruzeiro que entrou em confronto com torcedores do Palmeiras.

Os torcedores foram identificados e seus dados pessoais constam do Boletim de Ocorrência da PRF que foi entregue à Polícia Civil. 

Dentro dos ônibus, de ambas as torcidas, os policiais apreenderam diversos bastões de madeira, barras de ferro e rojões.

De acordo com a PRF, também foi necessário interceptar, na BR-381, próximo a Perdões, cinco ônibus com torcedores do Cruzeiro  e dois ônibus do Mancha Verde que tiveram que retornar para Belo Horizonte com escolta policial. 

A PM também fez um relatório interno sobre o caso e informou que não vai se pronunciar sobre o assunto, porque as agressões ocorreram na área de responsabilidade da PRF. A Polícia Civil vai investigar o caso. 

Leia Mais 

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por