Em mais uma ação contra o feminicídio, a Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (7), seis mandados de busca e apreensão contra suspeitos de portarem armas de fogo e utilizá-las para ameaçar mulheres em quatro regiões de Belo Horizonte - Barreiro, Venda Nova, Centro-Sul e Leste.
Na ação, dois suspeitos foram conduzidos em flagrante.
O primeiro suspeito foi localizado no bairro Diamante, na região do Barreiro. Segundo a PC, durante a operação os policiais encontraram, grande quantidade de dinheiro e elementos usados para embalar drogas, além de quantidade de entorpecentes. O investigado foi conduzido em flagrante.
Ainda durante a ação, os policiais cumpriram mandados em uma residência na região de Venda Nova. No local, a PC identificou uma pessoa com deficiência, de 45 anos, vítima de maus-tratos.
A denúncia foi formalizada por meio da procuradoria de saúde, que solicitou uma medida protetiva em favor da mulher, contra o filho dela, de 27 anos. O suspeito foi conduzido e presta depoimento na delegacia. Um inquérito foi instaurado e vai apurar crimes de maus-tratos e negligência contra a mulher. Denúncia de agentes de saúde dava conta também que o suspeito possuía uma arma de fogo, mas nenhuma foi encontrada.