
Condenado a mais de 40 anos de prisão por dois homicídios qualificados, Cláudio Adão Lima do Nascimento está foragido desde 2014 e voltou a ser alvo de investigações por crimes graves em Minas. Além da fuga, ele é suspeito de estupro de vulnerável e do feminicídio da ex-companheira, ocorrido neste mês.
O homem foi sentenciado pelos assassinatos registrados em Paraopeba, na região Central do Estado, e chegou a cumprir dois anos em regime fechado. No entanto, escapou do sistema prisional em 16 de abril de 2014 e, desde então, diversos mandados de recaptura foram expedidos, sem sucesso.
Agora, ele responde a um novo inquérito instaurado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Serrana, no Centro-Oeste mineiro, onde é suspeito de estupro de vulnerável. A Justiça já decretou a prisão preventiva pelo crime.
O homem também é apontado como o principal suspeito do feminicídio da ex-companheira, assassinada no último dia 12, em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Quem tiver informações que possam ajudar na localização do foragido pode fazer uma denúncia anônima por meio do Disque 181.
Leia mais: