
A Polícia Civil (PC) está em busca do motorista de caminhão que provocou o acidente que deixou 6 mortos e atingiu 12 veículos na Fernão Dias, na Serra de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (27). Ele fugiu do local sem prestar socorro.
De acordo com a PC, o condutor já foi identificado. A instituição informou que a ocorrência está em andamento com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG). Assim que o boletim estiver pronto será instaurado um inquérito policial para apurar a causa e circunstâncias do acidente.
Logo após o acidente, a perícia esteve no local para identificar e coletar elementos para a investigação. O corpo das seis vítimas - dois homens, três mulheres e uma adolescente - foram encaminhados para o Posto Médico-Legal de Betim.
O acidente aconteceu na altura do km 517, no sentido Belo Horizonte. Quatro carretas de minério e oito carros se envolveram no engavetamento. Um homem de 60 anos ficou preso às ferragens e após ser retirado foi conduzido pelos Bombeiros de helicóptero até o hospital João XXIII, em BH.