
As polícias Civil e Militar procuram, nesta seguna-feira (27), o suspeito de ter assassinado um homem a tiros após um desentendimento em um bar, na Vila São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, no sábado (25). Conforme testemunhas, a briga teria ocorrido após o filho da vítima, uma criança autista, ficar brincando com a buzina de um carro.
A namorada da vítima contou aos militares que eles estavam tomando uma cerveja quando o suspeito chegou atirando diversas vezes, a uma curta distância, impedindo qualquer tipo de reação. Sobre a motivação, ela contou que, pouco antes do crime, o suspeito reclamou da brincadeira da criança, que estava constantemente apertando a buzina do carro.
Conforme o BO, revoltado, o suspeito saiu do bar ameaçando o homem, e dizendo que iria pegar uma arma para “resolver a situação”. Por volta de 21h, o homem retornou e fez os disparos.
O pai da criança chegou a ser socorrido por pessoas que estavam no bar para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, na mesma região, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito chegou a ser identificado pela polícia ainda no sábado, mas até agora não foi localizado. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso nesta segunda.