Um personal trainer de 19 anos foi morto a tiros dentro da academia onde trabalhava em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O crime aconteceu na terça-feira (2) e a vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação do crime. Dois suspeitos são procurados.
De acordo com a Polícia Militar, o ataque ocorreu por volta das 5h. Testemunhas relataram que um homem usando calça jeans, moletom e balaclava (touca ninja) desceu de um carro modelo Fiat Uno, entrou na academia e chamou pelo nome da vítima. Em seguida, ele sacou uma arma, atirou e fugiu no veículo.
A ação foi presenciada por clientes, incluindo um sargento da PM de folga, que ajudou a socorrer o personal trainer. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e, posteriormente, transferido para o Hospital São João de Deus, onde veio a óbito.
O carro usado na fuga foi localizado abandonado em uma rua de Divinópolis. Peritos encontraram uma balaclava dentro do veículo. Testemunhas disseram que os criminosos fugiram em outro carro, um Fiat Palio.
Investigação
Conforme o Boletim de Ocorrência, a vítima estava consciente durante o atendimento e revelou ter tido uma ‘briga feia’ com um empresário que também tem ligação com o estabelecimento. O motivo seria uma mulher. Esse homem teria dito que ira mandar matá-lo.
O empresário estava na academia e disse não ter tido desentendimento com Artur e informou que iria se apresentar voluntariamente à delegacia.
A Polícia Civil apreendeu os celulares de Artur e de outras pessoas ligadas ao caso para análise. O inquérito para apurar as circunstâncias do crime continua em andamento.
Em nota oficial, a academia lamentou a morte do colaborador e informou que o estabelecimento permanecerá fechado por tempo indeterminado em sinal de luto.