A Polícia Civil vai transferir da Delegacia de Plantão de Flagrantes para a 4ª Delegacia de Polícia uma ocorrência e um depoimento que contam detalhes do sequestro de um bebê com dois meses de vida que foi tomado do colo de sua mãe, no começo da tarde de sábado (23).
O crime teria sido praticado na rua 21 de Abril, quase esquina com avenida Oiapoque, no centro, por um homem e uma mulher com características de orientais, além de um desconhecido que fez ameaças de morte contra a mãe da criança, Renata Soares da Costa, de 19 anos.
Informações divulgadas neste domingo (24) pela polícia indicam que nesta semana o caso poderá ser investigado por policiais da 4ª Delegacia mas deverá ser transferido para o Deoesp se ficar caracterizado crime de sequestro ou até para a Polícia Federal.
Informações fornecidas pelas polícias Militar e Civil são de que as buscas acontecem em toda a região central da capital mas não existiam pistas capazes de ajudar nas identificações dos estranhos. A criança teria sido tomada próxima a uma câmera de vigilância da polícia, mas que não está funcionando há muito tempo.
Por causa disto, a polícia está tentando descobrir se alguma câmera na área próxima do local que pode ter registrado o possível sequestro. Renata Soares disse que havia viajado no trem de Contagem para Belo Horizonte, para comprar peças de roupas para a criança em um shopping popular. A polícia suspeita que ela possa ter sido seguida desde Contagem até o momento em que foi cercada no centro da capital.