
A Polícia Civil de Minas Gerais informou que está empenhada em identificar o motorista que atropelou e matou um gari de 50 anos na avenida Cristiano Machado, em frente a Estação São Gabriel, na região Nordeste de Belo Horizonte, na segunda-feira (26).
Conforme nota enviada nesta terça-feira (27), a corporação procura localizar o "condutor do carro de cor preta, e que estão sendo realizadas as atividades de polícia judiciária a fim de apurar as circunstâncias que envolveram o acidente."
Os primeiros levantamentos que subsidiarão as investigações foram realizados pela perícia oficial no local dos fatos ainda ontem. Os investigadores tiveram acesso a um vídeo que mostra o atropelamento. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal para exames necroscópicos, sendo liberado aos familiares em seguida.
Atropelamento
O acidente aconteceu bem em frente a a Estação São Gabriel, causando um congestionamento gigantesco. O gari atropelado trabalhava em uma empresa que presta serviços para a Superintendência de Limpeza Urbana (SLU).
Segundo a Polícia Militar (PMMG), o condutor do veículo de cor preta teria avançado o sinal vermelho e atropelado o trabalhador. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Equipes de resgate foram acionadas, mas o gari não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Por meio de nota, a SLU lamentou o falecimento do trabalhador e prestou solidariedade aos amigos e familiares. Segundo a superintendência, o gari era contratado por uma empresa terceirizada que presta serviços de limpeza urbana para a SLU.
Informações que possam ajudar a localizar o motorista que atropelou e fugiu podem ser feitas pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou no 181, Disque Denúncia Unificado.