Policiais civis anunciam greve geral em protesto na Praça 7

Milson Veloso e Thaís Mota - Hoje em Dia
Publicado em 24/05/2013 às 16:52.Atualizado em 20/11/2021 às 18:32.

Cerca de 200 policiais civis ocuparam a Praça 7 na tarde desta sexta-feira (24) deixando o trânsito bastante complicado no hipercentro da capital. Com faixas, cartazes e apitos, os servidores revindicam a aprovação da Lei Ôrgânica da categoria, promessa do governo Estadual desde 2011, e até atearam fogo em alguns objetos.

A categoria rechaça o substitutivo apresentado pelo governo e pede a aprovação do texto desenvolvido pelas entidades sindicais. "Demoramos dois anos para elaborar o projeto e agora o governo apresenta uma proposta que tira todos os direitos já conquistados pela categoria", denuncia o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindpol), Denilson Martins.
 
Ainda conforme o representante dos trabalhadores, se o governo não voltar a negociar com os trabalhadores, a categoria iniciará uma greve geral a partir do dia 10 de junho. "O atendimento acontecerá apenas em escala mínima, como prevê a Justiça, ou seja, 30% da categoria. Mas, na verdade, a Polícia Civil já está em escala mínima há muito tempo", garantiu. Segundo Denilson, o efetivo da PC deveria ser de 18.500 agentes em todo o Estado, mas atualmente não chega aos 10 mil.

A reportagem do Hoje em Dia entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Governo, que deve se posicionar ainda nesta sexta-feira sobre o protesto dos policiais civis.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por