Grande BH

Policiais que faziam 'bico' como seguranças confundem PMs com bandidos e iniciam troca de tiros

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
17/05/2022 às 18:53.
Atualizado em 17/05/2022 às 19:06

Dois irmãos policiais que faziam "bico" como seguranças confundiram colegas de trabalho com bandidos e atiraram neles. A dupla – um policial militar e outro penal – fazia escolta de uma carga de eletrodésticos que acabou tombando na BR-381, em Caeté, na região Metropolitana, nesta terça-feira (17). Houve troca de tiros.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) fazia buscas na região para tentar localizar suspeitos que roubaram um caminhão que transportava eletrodomésticos e encontraram os irmãos fazendo escolta da carga tombada na pista.

A Polícia informou que os dois casos não têm ligação e que os irmãos que faziam "bico' como seguranças atiraram contra os PMs antes da abordagem. Os militares revidaram.

Durante o tiroteio, estilhaços feriram o policial penal e atingiram a lataria dos carros. Ele foi socorrido e está preso com escolta policial em um hospital da região.

O caso vai ser apurado pela Polícia Civil e a corregedoria da PM deve acompanhar para investigar o comportamento dos militares da Rotam.

Sobre o policial penal, a Secretaria Estadual de Justiça informou que "a devida apuração do caso acontecerá nas instâncias responsáveis, quando mais informações poderão ser prestadas".

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por