Políciais rodoviários são presos por cobrar propina em posto da BR-116

Renata Evangelista - Hoje em Dia
Publicado em 26/03/2013 às 17:23.Atualizado em 21/11/2021 às 02:17.
 (Leonardo Morais)
(Leonardo Morais)
de Realeza e Caratinga, região do Vale do Rio Doce.
 
As investigações tiveram início há um ano e meio e mostraram que os policiais faziam uso do cargo público para obtenção de vantagens indevidas. Nesta terça-feira, durante a "Operação Cerração", a PF cumpriu cinco mandados de prisão preventiva e outros cinco de busca e apreensão em Caratinga, Manhuaçu, Medina, Santa Bárbara do Leste e Piedade de Caratinga.
 
Além de policiais federais de Belo Horizonte, participaram da operação agentes de Brasília e do Rio de Janeiro.
 
A PF informou que os policiais presos já respondem a outros processos, tanto administrativamente, quanto criminalmente. Se condenados, eles podem ficar de dois a 20 anos de prisão, se as penas acumularem.
 
Além da prisão, os policiais vão responder a processo administrativo disciplinar da PRF e poderão ser demitidos do serviço público.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por