O que era para ser uma briga envolvendo marido e mulher terminou em desacato de autoridade e um policial civil detido em Belo Horizonte. O caso ocorreu durante a madrugada desta terça-feira (3), no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha.
Segundo a Polícia Civil, o agente procurou a 8ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar para solicitar suporte em uma ocorrência. O homem teria relatado que havia brigado com a ex-mulher e pediu ajuda para os militares.
Ao retornar a sua casa, conforme o policial, se revoltado ao ver que a ex-mulher invadiu sua residência. Com isso, ele teria retornado à CIA, mas entrou na unidade do Batalhão fumando. Um militar exigiu que ele apagasse o cigarro, momento em que teve início a discussão.
Conforme a Polícia Civil, o agente foi algemado e levado para a Central de Flagrantes (Ceflan), onde a ocorrência foi registrada. Além do desacato, o policial foi autuado por direção perigosa e, por isso, levado posteriormente ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para ser registrado a ocorrência de trânsito.