Dentro do carro

Policial civil do Espírito Santo é assassinado a tiros em Jaboticatubas, na Grande BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
05/01/2023 às 10:17.
Atualizado em 05/01/2023 às 10:26
 (Divulgação/ Polícia Civil)

(Divulgação/ Polícia Civil)

Um policial civil aposentado do Espírito Santo, de 60 anos, foi morto a tiros dentro de um carro em Jaboticatubas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa quarta-feira (5). O agente foi baleado por ao menos cinco disparos que atingiram a nuca, maxilar, tórax, ombro e cabeça.

De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 19h quando o policial saía de uma mercearia. O proprietário do estabelecimento contou aos policiais que a vítima teria chegado ao local às 17h. Momentos depois, dois homens foram à mercearia pedir uma cerveja e pagaram em dinheiro, mas sem tirar os capacetes.

Em seguida, o policial teria ido ao banheiro e, depois, saído do estabelecimento e entrado no veículo. Ele foi seguido pela dupla que correu atrás da vítima e efetuaram diversos disparos. Moradores da vizinhança que teriam ouvido os disparos acionaram a PM. 

No local, os militares encontraram o homem já sem vida. A perícia foi acionada e identificou que o policial foi morto com cinco disparos que atingiram a nuca, maxilar, tórax, ombro e cabeça. 

Durante a ocorrência, os militares ouviram um homem que trabalhava como pedreiro para a vítima que relatou que momentos antes do crime  dois homens foram até a casa do policial civil procurando por ele. Um deles estava com a mão na cintura indicando estar armado. Como não o encontraram na residência, eles deixaram o local. 

Conforme a PM, a suspeita é que o crime tenha sido motivado por vingança. Segundo registros, em 4 de janeiro do ano passado, o policial civil se envolveu em uma briga na cidade e chegou a ser preso após efetuar vários disparos de arma de fogo e ameaçar a mãe de um sargento do exército, com quem disputa terras na região.

A PM iniciou diligências na região à procura dos suspeitos, mas ninguém foi preso até o momento. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por