
Durante a coletiva de imprensa da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), no fim da manhã desta sexta-feira (4), sobre a queda de uma das alças do viaduto Batalha dos Guararapes, no bairro São João Batista, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, um policial civil interrompeu o evento e apresentou uma solicitação de documentos da prefeitura para as investigações do órgão.
O policial Ronaldo Barbosa, que se diz lotado na Delegacia de Venda Nova, informou que teve dificuldades para entrar no local e entregar a solicitação. Ele alegou que o documento foi um pedido do delegado titular da delegacia.
Dentre os documentos solicitados pela Polícia Civil, estavam os projetos arquitetônico, estrutural, de sondagem do solo, de fundação e de escoramento, além de especificações do concreto e cimento.
O presidente da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), José Lauro Nogueira Terror, informou que todos os documentos da obra, como projetos e cronogramas, pela Polícia Civil e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) serão entregues ainda nesta sexta-feira.
Após sair da sala, o policial ainda chegou a discutir com guardas municipais e outros representantes da prefeitura.