
Um policial civil reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito na BR-381, em Barão de Cocais, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (2). Conforme a Polícia Civil, o agente teria agido em legítima defesa.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF-MG), o policial dirigia pelo km 391 da rodovia, por volta de 1h30, quando visualizou um veículo caído na canaleta da via. O homem parou o carro para prestar socorro.
Enquanto isso, uma dupla chegou ao local e anunciou o assalto. O polical civil reagiu e atirou em um dos criminosos, que morreu no local. O outro suspeito conseguiu fugir em uma mata.
A ocorrência foi atendida pela PRF. A perícia e o rabecão da Polícia Civil de Itabira, na região Central do Estado, foram chamados. Segundo a PC, o agente é ouvido, na manhã desta terça, na Delegacia Regional da cidade, para prestar esclarecimentos sobre o fato.
Ainda conforme a PRF, uma equipe da PC e uma viatura da Polícia Militar apoiaram a apuração da ocorrência.
Leia nota da PC na íntegra:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) teve conhecimento da ocorrência e as informações são de que o policial teria agido em legítima defesa. Ele está sendo ouvido na Delegacia Regional de Polícia Civil em Itabira para esclarecimentos dos fatos.