Um policial americano matou o jovem negro Donovan Lewis, de 20 anos, durante uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão por cobranças pendentes. O agente confundiu o cigarro eletrônico que o jovem carregava com uma arma e atirou contra ele.
Autoridades do estado americano de Ohio e da Divisão de Polícia da cidade de Columbus, divulgaram, na última terça-feira (30), vídeo que mostra o momento em que os policiais entram no apartamento e matam Lewis. As imagens foram gravadas pela câmera corporal de um dos agentes.
Na gravação é possível ver que o policial abre a porta do quarto onde o jovem estava e atira pela abertura, enquanto Donovan parece se levantar da cama em que estava deitado.
Segundos antes, um dos policiais grita "mãos ao alto", mas o jovem é atingido no momento seguinte e cai de bruços na cama.
Os agentes entram no quarto para algemar o jovem e falaram "pare de resistir", sem perceber que ele estava ferido.
Donovan Lewis foi então carregado para fora do apartamento com as mãos algemadas atrás das costas e recebeu ajuda médica dos policiais. Ele foi levado para o hospital Ohio Health Grant Medical Center, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O casos será analisado pelo Departamento de Investigação de Ohio.
Leia Mais:
Eleitor que insistir em entrar com celular na cabine de votação será impedido de votar
Bebê morre e quatro pessoas ficam feridas em acidente com motorista embriagado em Pedro Leopoldo