Paracatu

Policial é preso após atirar contra duas pessoas durante briga em Minas

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
15/04/2023 às 16:06.
Atualizado em 15/04/2023 às 16:07
 (Divulgação / PMMG)

(Divulgação / PMMG)

Um Policial penal do Estado de Goías, de 35 anos, foi preso suspeito de atirar contra duas pessoas durante uma briga no parque de exposições de Paracatu, no Noroeste de Minas, na madrugada deste sábado (15). Segundo a Polícia Militar, o crime teria ocorrido durante uma festa. 

De acordo com a PM, uma das vítimas, um homem de 23, contou que a discussão começou após o agente dar em cima de sua esposa, de 29. Os homens teriam iniciado uma briga física e, em dado momento, o suspeito sacou uma arma de fogo e disparou ao menos três vezes. 

Os disparos atingiram o jovem no peito e sua companheira, que estava próxima ao incidente, na perna. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Municipal de Paracatu. Não há informações sobre o estado de saúde do casal. 

O suspeito tentou fugir do local, mas foi localizado e preso pelos militares. Questionado, ele disse que a briga teria sido iniciada pela vítima após ele derramar acidentalmente um copo de cerveja no homem depois de receber um "esbarrão". Ele disse ainda que atirou para se defender após a vítima tentar tomar sua arma. O agente ainda admitiu que havia ingerido bebida alcoólica. 

Testemunhas que presenciaram a cena afirmaram à PM que o agente penal estava bêbado, esbarrando nas pessoas dizendo que era policial e que ninguém deveria "chegar perto dele". 

O policial penal foi preso e levado para a Delegacia de Paracatu. A arma usada no crime também foi apreendida. Segundo a PM, a equipe ainda tentou contato junto a unidade presional onde o agente trabalha, mas não obteve retorno. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por