IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

Policial é preso suspeito de passar a mão em mulher na Grande BH

Raíssa Oliveira
raoliveira@hojeemdia.com.br
23/04/2023 às 13:43.
Atualizado em 23/04/2023 às 13:51
 (VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)

(VALERIA MARQUES / HOJE EM DIA)

Um sargento da Polícia Militar, de 33 anos, foi preso suspeito de importunação sexual contra uma mulher, de 38, na noite desse sábado (22), em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O marido da vítima também foi detido por agredir o militar. 

De acordo com a PM, a vítima contou que havia acabado de sair de um supermercado e caminhava pela rua quando o militar passou a mão em suas nádegas por dentro da saia e tentou agarrá-la. Assustada, ela teria o empurrado e tentado fugir. Nesse momento, o suspeito teria a ameaçado, mostrando a arma de fogo e questionando "você não tem medo da minha arma?". 

Ainda conforme relato da vítima, ela saiu andando pela rua e pediu ajuda a um casal que estava em um carro e, em seguida, foi até a casa onde mora e contou o que havia ocorrido para o marido.

Ao saber do ocorrido, o companheiro da vítima também saiu atrás do suspeito. Ele e um grupo de populares encontraram o homem e começaram a agredi-lo. Segundo a PM, durante as agressões, a arma do sargento foi roubada.

As agressões só foram interrompidas quando uma guarnição, que fazia um patrulhamento de rotina, se deparou com o militar caído ao solo e abordou o grupo. No entanto, os envolvidos fugiram do local e apenas o marido da vítima foi detido por crime de lesão corporal.

Questionado sobre as acusações contra ele, o sargento contou que estacionou no supermercado e o carro deu problema, então ligou para a esposa pedindo para acionar o seguro. Neste momento, ele viu uma mulher saindo do local e a seguiu.

O suspeito confessou ter passado a mão nas nádegas da vítima por cima da saia e a ter abraçado para uma "conversa íntima". Ele diz que foi agredido com uma sacola e que sua arma caiu, mas negou ter ameaçado a mulher com a pistola. Diante do fato, o militar foi preso por crime de importunação sexual.

Ele também foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu cuidados médicos devido as agressões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por