Um policial militar é suspeito de matar a tiros um homem de 57 anos após uma discussão, na noite desta sexta-feira (27), em Amparo do Serra, na Zona da Mata. A vítima foi identificada como Antônio Cláudio de Souza Bellico, presidente de um time de futebol amador do município. O militar estava à paisana e em horário de folga.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria acontecido após um desentendimento entre os dois em um bar no centro da cidade. Após a discussão, os envolvidos entraram em luta corporal, quando o militar efetuou três disparos contra a vítima.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o policial militar em pé, ao lado do corpo de Antônio, momentos após o crime. Ele segura uma arma e aparenta estar embriagado. Segundo a PM, Antônio foi socorrido para a Unidade Básica de Saúde do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
O militar foi preso em flagrante e conduzido à uma delegacia da Polícia Civil, por ser um crime comum e não militar. Em nota, a 12ª Região de Polícia Militar afirmou que, posteriormente, o policial militar será encaminhado à uma unidade da PM onde ficará à disposição da Justiça. A Corregedoria da corporação acompanha o caso.