Policial penal é assassinado a facadas dentro de casa na Grande BH; suspeito confessa crime
O corpo da vítima, de 42 anos, foi encontrado com sinais de violência dentro de sua casa. O suspeito, de 38 anos, foi detido após confessar o crime e alegar legítima defesa
Um policial penal de 42 anos foi encontrado morto nesse domingo (14) em sua residência, no bairro Tropical, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um homem de 38, suspeito do crime, foi preso pela Polícia Militar após confessar ter cometido a agressão que levou à morte da vítima.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por uma testemunha que notou o carro da vítima batido contra o muro do condomínio e viu um homem, vestindo moletom escuro e bermuda azul, fugindo a pé. Ao chegarem à casa, os militares encontraram o corpo do policial com sinais de violência e uma faca quebrada ao lado. O local estava revirado e objetos pessoais estavam espalhados dentro do carro.
Durante o rastreamento, os policiais localizaram o suspeito em uma rua próxima. Ele aparentava estar sob efeito de drogas e afirmou que conheceu o policial no mesmo dia e que foi convidado para usar entorpecentes na casa da vítima.
Segundo o suspeito, o policial teria tentado forçá-lo a ter relações sexuais, o que teria motivado a agressão com a faca. Ele negou ter roubado qualquer objeto e alegou ter agido em legítima defesa. A perícia técnica esteve no local para coletar a arma do crime.
Vizinhos informaram à polícia que já haviam visto o suspeito na companhia da vítima e que ele é conhecido na região por comportamento agressivo e por ser usuário de drogas. O homem foi preso em flagrante e levado à delegacia de plantão.