
Quatro policiais civis de São Paulo, envolvidos em uma troca de tiros com outros policiais civis de Minas Gerais em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foram autuados em flagrante por lavagem de dinheiro. Com os agentes foram encontrados 15 milhões de reais em notas falsas. No tiroteio, um policial de Minas morreu.
Segundo informações da Polícia Civil de Minas Gerais, os agentes paulistas acompanhavam um empresário de São Paulo, que faria uma transação com outro empresário da cidade, em um prédio anexo ao Hospital Monte Sinai. Proprietário do dinheiro, o paulista foi autuado por tentativa de estelionato. Outros quatro policiais que o acompanhavam foram liberados por não haver provas de envolvimento no crime.
Ainda de acordo com a PC, o dinheiro falso foi encontrado dentro de uma mala, em posse de uma das pessoas que acompanhavam o homem. Além das notas falsas, foram apreendidos armas, munições e veículos. Um segurança, que também escoltava o empresário, foi autuado pelo homicídio do policial mineiro.
A suspeita é de que o tiroteio tenha começado depois que os policiais mineiros, que escoltavam um empresário da cidade, notaram que se tratava de um golpe. As investigações continuam e a Polícia Civil mineira ainda aguarda o laudo da perícia do local e a necropsia da vítima fatal.