
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante em Pará de Minas, na região Centro-Oeste, suspeito de usar a própria residência, que fica em frente a uma escola municipal no bairro Padre Libério, como ponto de venda de drogas. A prisão ocorreu na última terça-feira (1º) e as informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quarta (2).
Conforme a PC, a operação cumpriu um mandado de busca e apreensão, resultando na localização de porções de maconha, pedras de crack, um celular e R$140 em cédulas fracionadas.
A ação teve como base investigações anteriores sobre a participação do suspeito em furtos de fios de cobre, que identificaram o possível comércio de drogas. Durante a operação também foi cumprido mandado de prisão expedido em razão de condenação anterior do investigado.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Gomes Bueno, responsável pela investigação, a localização do ponto de tráfico agravou a conduta criminosa. "A proximidade do ponto de venda com a escola pública agravou a tipificação penal do crime, conforme previsto na Lei 11.343/2006, que trata da repressão ao tráfico de drogas em áreas próximas a instituições de ensino", explicou.
Leia mais