A disputa do terceiro lugar pela Seleção Brasileira não empolgou os torcedores belo-horizontinos, que esperavam ver o Brasil na grande final deste domingo (13). Os pontos que durante toda a Copa do Mundo estiveram lotados na capital, ficaram relativamente vazios durante a partida contra a Holanda neste sábado (12).
A Fun Fest, no Expominas, que durante os jogos do Brasil registrava lotação máxima, com 21 mil pessoas, neste sábado teve um público de 4.600 pessoas, segundo a Polícia Militar, mesmo com várias atrações musicais gratuitas.
Os demais pontos de concentração em BH em dias de jogos do Brasil também registraram um público bem aquém do esperado. Segundo a Polícia Militar, nos quarteirões fechados da praça da Savassi, um dos pontos mais procurados em BH durante o Mundial, e que no jogo entre Brasil x Alemanha na ultima terça-feira, por exemplo, chegou a receber mais de 25 mil pessoas, registrou um público de aproximadamente mil pessoas neste sábado.
Já na praça JK, o público estimado é de 200 pessoas, segundo a PM. E nos demais pontos da capital, situação tranquila com um público também bem abaixo do registrado nas demais partidas da seleção.