Uberaba

Por inveja: aluno confessa motivo que o levou a matar colega de sala a facadas em Minas

Investigações da Polícia Civil e Ministério Público descartaram que motivação do crime tenha sido por bullying

Pedro Melo
pmelo@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/05/2025 às 17:12.Atualizado em 20/05/2025 às 17:47.
Ministério Público deu mais detalhes acerca do assassinato da adolescente (MPMG / Divulgação)
Ministério Público deu mais detalhes acerca do assassinato da adolescente (MPMG / Divulgação)

O adolescente de 14 anos que matou a facadas uma colega de turma, da mesma idade, dentro de uma escola particular em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no último dia 8, revelou ter agido por inveja. A informação foi repassada pelo promotor do Ministério Público de Minas, Diego Aguillar, nesta terça-feira (20). O jovem confessou o motivo ao policial que o apreendeu após o assassinato. 

“O motivo do crime não tem relação com bullying. Estava circulando nas redes sociais que o motivo teria sido o bullying ou misoginia, mas não foi apurado nada neste sentido. O próprio adolescente alegou, em uma entrevista informal, que sentia inveja da menina”, relatou Aguillar.

O promotor também deu mais detalhes sobre o relacionamento da vítima com o autor e como ela era na sala de aula.

“Eles se conheciam há muitos anos, não havia um relacionamento afetivo entre eles. E ela era uma menina que não tinha inimizades, o que ela tinha era um excelente relacionamento com os colegas, que inclusive acolhia os novos alunos que chegassem”.

O crime aconteceu durante as aulas da manhã, dentro de uma escola particular. A garota, que estava no 9º ano, chegou a ser socorrida por um professor, que também é aluno de Medicina, até a chegada das equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os socorristas tentaram reanimar a jovem, mas o óbito foi confirmado no local.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por