Vespasiano

Porteiro esfaqueia morador de condomínio durante discussão por vaga de garagem, na Grande BH

Raquel Gontijo
raquel.maria@hojeemdia.com.br
05/11/2023 às 16:11.
Atualizado em 05/11/2023 às 16:26
 (Reprodução / Google Maps)

(Reprodução / Google Maps)

Um porteiro de um condomínio no bairro Bonsucesso II, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, esfaqueou um morador, de 27 anos, durante uma discussão por uma vaga na garagem do residencial, na manhã deste domingo (5). O morador do condomínio foi socorrido em estado grave com perfurações no pescoço.

À Polícia Militar (PM) o porteiro contou que na noite deste sábado (4) outro morador do condomínio reclamou que havia um carro estacionado em sua vaga na garagem e que somente após cerca de 30 minutos o dono do veículo deixou a vaga livre.

Na manhã deste domingo, o mesmo morador teria reclamado para o porteiro que o carro estava estacionado na vaga novamente. O funcionário do condomínio teria então acionado a vítima e pedido que ele não parasse na vaga de outro morador. 

Aos militares o porteiro contou que após cerca de 20 minutos a vítima foi até a cabine da portaria, começou a ameaçar o funcionário dizendo “vou te matar, você vai morrer” e iniciado as agressões contra o trabalhador.

O porteiro relatou que tentou se afastar e pediu ao morador do condomínio para parar, mas que este se recusou e, para se defender, pegou um canivete em cima da mesa e o atingiu. O próprio porteiro ligou para a PM confessando o crime.

De acordo com o boletim de ocorrência, duas testemunhas confirmaram aos policiais a versão do funcionário do condomínio, dizendo que viram o morador ameaçando e dando socos no porteiro. À PM, a mulher da vítima disse que o porteiro xingou o marido, mas afirmou que não estava presente na hora da confusão.

O morador do condomínio foi socorrido com ferimentos graves para o hospital Risoleta Neves, em Belo Horizonte, mas o estado de saúde dele não foi atualizado. O porteiro foi atendido em um Upa de Vespasiano e em seguida levado para uma delegacia da Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por