
Ponto de partida e chegada de vários blocos do Carnaval de Belo Horizonte, a Praça da Estação permanecerá fechada na próxima edição da festa, em fevereiro do próximo ano. A informação foi confirmada pelo prefeito de BH, Fuad Noman (PSD), nesta terça-feira (19).
O tradicional ponto de encontro dos foliões está fechado desde outubro para obras de revitalização. No local será feita a manutenção das fontes luminosas, troca de pisos, canaletas e grelhas danificadas, além da recuperação e instalação de bancos e lixeiras. Está prevista ainda a inserção de novas árvores, além da instalação de delimitadores de tráfego. O paisagismo também será recuperado.
“A praça da estação vai estar fechada, lamentavelmente. Nós vamos tentar outro local, estamos buscando outro espaço para possibilitar aquela manifestação”, declarou o prefeito.
A reforma faz parte do programa de requalificação da região Central, chamado “Centro de Todo Mundo”. A revitalização da Praça da Estação vai custar R$ 8,1 milhões em recursos próprios do município e a previsão é que a obra seja concluída em cerca de um ano, com data de entrega prevista para o segundo semestre de 2024.
Todos os anos a praça faz parte do circuito de dois blocos populares do Carnaval de BH, que arrastam mais de meio milhão de foliões nas ruas do centro, o “Então, Brilha” e “Baianas Ozadas”.