
Começou a valer nesaa quarta-feira (1º), a redução de 9,19% no preço do Gás Natural Veicular (GNV) para os postos revendedores da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). A economia para o motorista que roda com gás natural deverá chegar a 30% em relação aos que utilizam outros combustíveis.
De acordo com a estatal, a queda do valor internacional do barril de petróleo e a maior estabilidade da taxa de câmbio refletiram na diminuição do custo de aquisição do gás fornecido pela Petrobras e possibilitaram o reajuste.
O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, ressalta que a redução nos preços do gás veicular vai proporcionar maior competitividade e diminuir os custos dos motoristas que utilizam o GNV.
“Os benefícios da redução do preço do GNV serão imediatos. A nova tarifa vai fazer o gás ficar ainda mais competitivo em relação à gasolina e ao etanol. O motorista vai rodar muito mais com GNV”.
Além da economia no bolso, o GNV também é menos poluente, pois apresenta uma redução média de 20% nas emissões de CO2, quando comparado ao diesel e à gasolina.
Outra vantagem é que o produto não pode ser adulterado.
Rede de abastecimento
Atualmente, a Gasmig possui 62 Postos GNV em 19 cidades distribuídas nas regiões: Central, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Aço, Vale do Rio Doce e Sul de Minas.
Três novos postos vão entrar em operação em breve: Posto Novo Progresso (na rua Pará de Minas, em Belo Horizonte); Posto Cristiano (na av. Cristiano Machado, também na capital); Posto Barrigão, e em Realeza (encontro das BRs 116 e 262).
Confira a localização dos Postos GNV neste link.