processo seletivo

Prefeitura abre vagas para estagiários de pós-graduação em Direito

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
12/05/2022 às 19:26.
Atualizado em 12/05/2022 às 19:32
 ( EUGÊNIO MORAES/ARQUIVO HOJE EM DIA)

( EUGÊNIO MORAES/ARQUIVO HOJE EM DIA)

Podem participar do processo seletivo aberto pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) bacharéis em Direito que estejam cursando especialização, mestrado ou doutorado na área. 

Os estagiários selecionados vão fazer pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, analisando processos administrativos e autos judiciais e irão preparar minutas de ofícios, pareceres jurídicos, relatórios e peças processuais, a fim de adquirirem conhecimento prático das funções da Advocacia Pública.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de maio. O processo seletivo simplificado terá três fases. A primeira etapa (prova objetiva) será realizada de forma virtual; a segunda etapa (prova discursiva), será realizada de forma virtual e a terceira etapa (prova oral), será realizada preferencialmente de forma presencial. Os conteúdos referem-se às disciplinas de Direito Constitucional, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

A iniciativa faz parte das ações do Programa de Estágio da Sudecap e tem como finalidade proporcionar aos estudantes a aquisição de conhecimentos práticos e teóricos das funções da advocacia pública. 

Os candidatos selecionados terão de cumprir jornada de 5h diárias e receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 1.439,00. A seleção será realizada pela plataforma Moodle e o acesso deverá ser feito neste link, na opção “Acessar Como Visitante” na primeira visita e por meio de login e senha após a efetivação da inscrição. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por