
A partir deste sábado (1º), moradores de Belo Horizonte que apresentem, preferencialmente, sintomas de dengue, chikungunya ou doenças respiratórias poderão ser atendidos em mais um centro de saúde. A Prefeitura decidiu abrir nos fins de semana o posto que fica no Barreiro de Cima. Agora, são cinco unidades de saúde abertas das 7h às 18h: Barreiro de Cima (regional Barreiro), São Paulo (regional Nordeste), Guarani (regional Norte), Santa Terezinha (Pampulha) e Rio Branco (Venda Nova).
Além desses postos, as nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da capital funcionarão normalmente no fim de semana com atendimento 24 horas para o público em geral.
Segundo a PBH, a ampliação do atendimento tem como objetivo garantir mais assistência à população diante do aumento de casos de dengue, chikungunya e doenças respiratórias e faz parte das ações previstas no Plano de Contingência da Secretaria Municipal de Saúde.
A abertura dos centros de saúde aos sábados teve início em 18 de março, quando dois postos funcionaram. Já na semana passada (25), a ação foi ampliada para quatro unidades abertas.
Confira os endereços dos cinco centros de saúde que estarão abertos neste sábado (1º):
- Regional Barreiro: Centro de Saúde Barreiro de Cima - Praça Modestino Sales Barbosa, 100, Flávio Marques Lisboa
- Regional Nordeste: Centro de Saúde São Paulo - Rua Aiuruoca, 455, São Paulo
- Regional Norte: Centro de Saúde Guarani - Rua Pacaembu, 160, Guarani
- Regional Pampulha: Centro de Saúde Santa Terezinha – Rua Senador Virgílio Távora, 157, Santa Terezinha
- Regional Venda Nova: Centro de Saúde Rio Branco- Rua Crisanto Muniz, 120, Rio Branco
Leia mais: