Moradores de BH interessados em trabalhar no Carnaval 2023 têm uma nova oportunidade para se credenciarem junto à Prefeitura para comercializarem bebidas e adereços carnavalescos.
Nesta terça-feira (3), o edital de credenciamento foi reaberto pela PBH. O objetivo é possibilitar que um número maior de interessados possam se inscrever.
O credenciamento é liberado para maiores de 18 anos com residência comprovada na capital. Para fazer a inscrição, os interessados devem apresentar os originais da carteira de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.
Caso não tenha documento que comprove a titularidade de domicílio em BH, mas resida com familiares, poderá apresentar declaração subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, com a respectiva documentação comprobatória do vínculo.
A inscrição deve ser feita pessoalmente no BH Resolve (rua dos Caetés, 342, Centro), entre desta terça-feira (4) até 13 de janeiro, de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Nesta nova chamada o pré-cadastro on-line não estará disponível, sendo assim, todo o processo, obrigatoriamente, deverá ser feito presencialmente.
Retirada de credenciais
A credencial, pessoal e intransferível, dá ao ambulante o direito de circular exclusivamente pelos desfiles dos blocos de rua, desde que respeitando as normas descritas no edital, entre elas, a proibição de venda de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro.
A data e horário da entrega das autorizações e credenciais serão informados no site oficial do Carnaval de Belo Horizonte e no Diário Oficial do Município (DOM).
Dúvidas sobre o edital podem ser enviadas para o email diretoria.belotur@pbh.gov.br. O edital completo está disponível para consulta neste link.
Leia mais: