Exceto Monkeypox

Prefeitura de BH: vacina contra Covid-19 pode ser tomada junto de outros imunizantes

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 30/03/2023 às 19:02.

Moradores de Belo Horizonte podem tomar, no mesmo dia, a vacina da Covid-19 e outros imunizantes, com exceção do que protege contra a varíola dos macacos (Monkeypox ou Mpox). Segundo a PBH, não há contraindicação para o recebimento das diferentes doses simultaneamente.

Quem for aos centros de saúde receber o imunizante contra o novo coronavírus pode aproveitar a oportunidade e tomar a vacina da meningite C, que foi ampliada para toda a população – será aplicada até 30 de abril. Essa ampliação do público segue orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG).

Para se imunizar é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Os endereços dos postos de imunização podem ser consultados no portal da Prefeitura.

De acordo com Paulo Roberto Lopes Corrêa, diretor de Promoção à Saúde e Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, inicialmente, a recomendação do Ministério da Saúde era respeitar o intervalo de 15 dias entre as aplicações, como medida de precaução. “Com o avanço da imunização contra a Covid e dos estudos, a recomendação agora é que as vacinas podem ser aplicadas em pessoas de qualquer idade concomitantemente”, explicou o diretor.

A PBH ressaltou que, para receber o imunizante da Covid-19, a pessoa não pode ter contraído a doença nos últimos 30 dias, sendo necessário aguardar esse prazo. Outra observação é para quem pode receber a vacina da Monkeypox. Ela não deve ser tomada junto de outros imunizantes. Deve ser observado um intervalo de 30 dias.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por