Prefeitura de Nova Lima confirma morte por febre amarela, o 2º caso em Minas nesta terça

Paula Bicalho
pbicalho@hojeemdia.com.br
09/01/2018 às 21:50.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:40
 (Prefeitura de Nova Lima)

(Prefeitura de Nova Lima)

A Prefeitura de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, confirmou nesta terça-feira (9) que um homem morreu vítima de febre amarela no município na última sexta (5). A vítima, de 46 anos, veio de São Paulo para passar as festas de fim de ano com a família em Honório Bicalho, distrito da cidade. 

Segundo a prefeitura, após apresentar os sintomas da doença, ele foi internado no hospital Nossa Senhora de Lourdes na terça-feira (2) e morreu dias depois, na sexta-feira. A prefeitura informou, também, que foram detectados dois novos casos suspeitos nos bairros Santa Rita e Cascalho, que ainda estão sendo investigados. 

Ações estão sendo intensificadas, como a visita a residências da região, verificando possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, e vacinação de quem ainda não tinha se protegido contra a febre amarela.

As visitas às residências e a vacinação também estão sendo realizadas nos bairros Galo e Honório Bicalho. Além das regiões próximas a Brumadinho, como Macacos e Alphaville. 

"Hoje, Nova Lima possui 96% de pessoas vacinadas, mas nossa meta é atingir 100% da população. Se você ainda não foi vacinado, NÃO PERCA TEMPO! A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde", diz o comunicado.

Esta é a segunda morte por febre amarela confirmada nesta terça-feira (9), em Minas. Em Carmo da Mata, no Centro-Oeste do Estado, um laudo da Fundação Ezequiel Dias confirmou a morte de Fabiano Corrêa, de 39 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por