A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas, no Sul de Minas, confirmou nesta quarta-feira (15) que investiga um caso suspeito de febre amarela em um homem de 28 anos, que está internado na Santa Casa da cidade desde o último sábado (11).
A pasta informou, por meio de nota, que todos os procedimentos foram tomados de acordo com o protocolo de febre amarela do Ministério da Saúde. Segundo a secretaria, foi recolhido material para análise junto à Fundação Osvaldo cruz (Fiocruz), em Belo Horizonte. O resultado dos exames deverá ficar pronto em 15 dias.
Na semana passada, a Secretaria Estado de Saúde (SES) confirmou que um macaco foi encontrado morto na cidade em decorrência do vírus da febre amarela.
Vacinação
A Prefeitura de Poços de Caldas informou que intensificou a campanha de vacinação depois que um macaco encontrado morto no dia 25 de janeiro.
De janeiro até o último domingo, 31.916 pessoas já foram imunizadas. Durante a semana, as vacinas estão disponíveis em 19 unidades de saúde, em todas as regiões da cidade.