Flexibilização

Prefeitura de Viçosa desobriga uso de máscaras em lugares abertos e fechados a partir desta sexta

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
31/03/2022 às 13:30.
Atualizado em 31/03/2022 às 14:39

O uso de máscara em locais públicos e privados, sejam eles abertos ou fechados, passa a ser facultativo em Viçosa, na Zona da Mata, a partir desta sexta-feira (1º). A medida foi confirmada pelo Procurador-Geral da cidade, Adriano de Castro Antônio, e se dá em meio ao avanço da vacinação no município.

“O uso de máscara no nosso município era obrigatório por força de um dispositivo previsto no Código Municipal de Saúde. Esse dispositivo perderá a sua eficácia no dia 31 de março”, afirmou o procurador em vídeo publicado nesta quinta-feira (31).

Adriano de Castro Antônio explica ainda que a liberação das máscaras em locais abertos foi permitida pelo governador Romeu Zema (Novo), desde que o município tenha alcançado 80% de vacinados com a 2ª dose contra a Covid-19, além de 70% da população com a dose de reforço. A prefeitura de Viçosa confirma que ultrapassou as duas marcas exigidas.

O Procurador-Geral finalizou o vídeo explicando que, apesar da desobrigação, o uso do item seguirá sendo respeitado para quem optar. “O cidadão que se sentir desconfortável, com receio, e isso é legítimo, o fará de forma facultativa”, disse.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por