
O presépio da Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte, será inaugurado neste domingo (4), com bençãos do arcebispo, dom Walmor Oliveira de Azevedo, e apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Minas.
A Catedral Cristo Rei fica no bairro Juliana. Haverá missa logo após a benção do presépio. A celebração é aberta a todos.
O presépio é uma obra familiar, feita pela artista plástica Sônia Toledo, que contou com a ajudo do pai, Jair Ferreira Toledo. O trabalho feito durante a pandemia é, segundo os artistas, uma homenagem aos idosos.
Foram oito meses de criação para moldar as figuras feitas em barro e que contam a história do nascimento de Jesus Cristo.
Ao finalizar o presépio, Jair Toledo, que tem 103 anos, agradeceu a oportunidade. “O criador foi muito gentil comigo, me permitiu chegar a esta idade trabalhando em algo tão prazeroso. Até os 86 anos eu ainda atuava como médico, fui obstetra e clínico, mas não fiz medicina para ganhar dinheiro, fiz para aliviar a vida do meu semelhante”, disse.
Serviço:
4 de dezembro, domingo
10h30 – Celebração Eucarística
11h30 – Benção do presépio. Logo após, apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.
Local: Catedral Cristo Rei – Rua Campo Verde, 165, bairro Juliana.
Leia mais